sábado, 13 de março de 2010

Ah, sol e chuva...

Vida. É feita de fases e disto o ser humano sabe. Mas interessante é perceber como elas interagem e se completam. Podem ser aquelas fases semanais, ou até mesmo aquelas que duram anos: elas são complementares. Essa mudança de fase parte de cada um, sim, mas a vida também ajuda; parece até que existe um cronograma que ela tem que seguir, de que sempre "depois da tempestade vem a calmaria". Nisso há uma lógica... é o que sempre pensamos quando enfrentamos os nosso problemas: "mas o que seria de nós se tudo ocorresse às mil maravilhas?" Realmente, iria ser um saco. Então podemos concluir que são necessárias toda a preocupação e a busca de sermos felizes, todo o esforço pra sair das enrrascadas e furadas, toda reflexão pra nova fase que virá.

"Crise" significa mudança, ponto de partida, mudança de sentido e de foco. Se não houver uma quebra do marasmo dos acontecimentos, não existem energia e potência pras coisas acontecerem e nem pra Terra girar. Ela é fundamental no sentido de que precisamos sempre renovar nossas escolhas, nossas almas, pensamentos e atitudes. A "crise" na questão socio-econômica tem o mesmo significado... a crise de 29 e a de 2009 podem exemplificar tal afirmação.

Dentre os estudiosos das teorias de comunicação, existia um grupo da "Escola de Chicago" que acreditava que sem o conflito nas relações humanas não haveria o desenvolvimento das mesmas e do ambiente de convívio. A diferença é que move: quanto maior, melhor.
O conflito, a crise... Essenciais. Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário