domingo, 23 de agosto de 2009

Mais uma crítica

"Pode ser sábio não ver, não falar, não escutar, mas geralmente é alienação e pobreza"

Essa é umas das frases da Lya Luft que expressa muito bem as minhas concepções sobre as pessoas e o mundo.
Como se fosse uma cultura maior ficar retirado, retraído e calado, e, um crime se expressar, dizer o que pensa no momento que escapou e ser espontâneo, sempre foi assim que a humanidade imaginou ser a sociedade perfeita. "Não, porque em boca fechada não entra mosca.." Mas também não sai nada que interesse.
Essas pessoas que pensam que são mais inteligentes porque acham que não estão se expondo pois suas vidas super interessantes não dizem respeito a mais ninguém, a não ser a elas mesmas, não sabem o que estão perdendo. Viver somente para si não é saudável, e, me desculpe, muito menos sinal de esperteza.
Hoje é preciso se comunicar, perceber o olhar do outro, ouvir e refletir... Isso é pras coisas girarem. A cada vez que os contos, as frases, as palavras e todos os sinais respectivos de cada sentido humano circulam entre as pessoas, novas perspectivas e opiniões se formam. Cada um acaba se conhecendo mais, confirmando seus valores, mudando de ideias, cultivando sentimentos nunca vividos. E isso não tem preço. O mundo precisa cada vez mais dessa liberdade de expressão. Só assim seremos gradativamente pessoas menos preconceituosas, mais compreensíveis e flexíveis.
Vivamos.

Um comentário:

  1. Fechada não entra mosquito, mas aberta te leva a Roma. hahahaha

    Nem sei seguir, mas eu apareço por aí.

    ResponderExcluir