quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hipocrisia

Hipocrisia, ela existe sim. Mas ela existe sempre? Ou melhor, sem ela não conseguimos viver? De repente cada ser humano precisa dela um pouco, porém dentro do seu limite. Cada um com seu limite, e, se caso esse for ultrapassado, as reações e efeitos externos, quem sabe, não seriam tão agradáveis.
Não estou aqui a defendendo, apenas fazendo uma reflexão, tentanto não ser hipócrita em relação a isso. Isso, de repente é isso. Vai que é válido usar a hipocrisia pra alguns pontos da sua vida.. mais pra vc se sentir bem, sem tentar ao máximo ferir vc mesmo. E o outro também. O que seria de nós se não fossemos um pingo hipócritas? Little hipócritas? Hipócritinhas?
Agora, ser hipócrita junto com o pensamento de que tudo está perdido, ou com aquele do "já que"... enfim, aí eu particularmente não acho interessante.
Devemos sempre examinar nossos limites, nossos alcances... Assim como um pouco de hipocrisia, um pouco de egoísmo. Num bom sentido, é claro. Se gostar, ou pelo menos se permitir, se entender, é o primeiro passo pra olhar pro próximo. Vai ver que, nas vezes em que esse inicial não acontece, a hipocrisia tem um peso maior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário