sábado, 13 de outubro de 2012

Eu sou o valor das coisas simples

de todos os espaços, encontrar o meu é uma sensação única. se eu o vejo e, melhor e mais, o reconheço, me reconheço como um todo. o reconhecer, pra mim, é: perceber que entrei em contato novamente (depois de muito, mas muito tempo) com a minha essência através do que a desperta. havia esquecido do que fazia ela despertar e, finalmente, reencontrei o caminho.
a vida é feita das menores coisas, pois são elas que despertam e fazem as maiores florescerem. o foco precisa ser no pequenino, no detalhe. senão, é capaz de nos perdemos no vasto.
porém o vasto ainda é rico, só que é preciso de um caminho até ele, que é através do átomo, do simples, do visível aos olhos... do concreto.
a certeza de si mesmo é a força necessária para o movimento do externo. então, basta encontrá-la (ou reconhecê-la, como fiz, pois já a havia achado), seguir com o coração no seu próprio chão, no seu próprio terreno, e, com os pés onde suas escolhas devam te levar.
a paz interior se torna, então, a felicidade nos mundos.
um até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário