sexta-feira, 18 de março de 2011

Vivo, logo escrevo.

Frações de segundos podem definir um pensamento. Um pequeno segundo de estranheza no ar consegue mudar o rumo dos olhares de forma inexplicável. E perceptível. Porque frases tão miúdas, expressões tão pequenas e sorrisos mal interpretados têm tal poder sobre a atmosfera estável? Estável pois foi construída por um tempo, levou alguns minutos importantes, falas precisas e verdadeiras, concordâncias e olhares fixos.

Eu pergunto: Por quê é sempre mais fácil destruir do que construir?
Deveria ser o contrário.

5 comentários:

  1. com cinco sentidos nós conversamos e nos desintendemos... com o sexto nós pensamos sobre isso
    ... quiçá nos desentendemos mais, e ainda digo, tanto faz.

    ResponderExcluir
  2. Ju, parabéns pelo texto! Concordo. Um gesto mal compreendido pode acabar com toda a segurança e certeza que se tinha em relação a uma pessoa ou situação, às vezes até equivocadamente. E é impressionante mesmo a facilidade com que isso acontece.

    ResponderExcluir
  3. Por quê é sempre mais fácil destruir do que construir?
    Porque as pessoas mudam o tempo todo. Tem dias que parece que os santos não batem, que você mal conhece a outra pessoa. E no dia anterior vocês podem ter ficado horas e horas conversando, como se só existissem vocês dois no mundo.

    "Se hoje eu te odeio
    Amanhã lhe tenho amor"

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes essa destruição acontece por motivos consideráveis. Construir, dependendo da construção, leva tempo, confiança, vigas têm de ser levantadas. Mas, basta um gesto errado, uma falha numa dessas estruturas e tudo vai a baixo. Complicado, como a complexidade da mente humana citada por você mesma.

    Parabéns pelo texto, linda!

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando um texto meu rende comentários como esses.

    ResponderExcluir