sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ho Ho Ho!

Não, não estou aqui pra fazer comentários clichês sobre o Natal.
Eu estou aqui pois em um só dia aconteceram coisas que me fizeram pensar na vida. Não que isso não seja clichê, mas gostaria de expor o que eu senti e sobre o que eu refleti, como forma de aviso. An advice.

É impressionante como eu me amo cada vez que eu sinto mais prazer com as amiuidades. Você se satisfazer com os olhares, com a troca de sensações do momento, com a energia que as pessoas compartilham; ficar feliz com o riso do outro, sabendo que a sua alegria não é em vão. Saber que uma simples vontade de estar junto pode mudar o seu dia. Isso não tem preço, como dizemos na alusão ao famoso comercial da Mastercard. Mas é verdade.

Agora vem a parte mais clichê. Mas não me importo, visto que escrevo de coração e com as palavras carregadas de sentimento.
É difícil entender como as pessoas dão tanto valor a matéria por si só. Quer porque quer ganhar um presente daquela pessoa e ai dela senão te presentear. Sim, vc ganha o presente, e aí? Que sensação de prazer existe no simples fato de gostar do que recebeu e saber que vai poder usar por um breve tempo?
As pessoas fazem a errada associação entre Pessoa-Presente. São esquecidos os valores, aquele olhar no fundo, o abraço que arrepia, o beijo que marca.
E as palavras? Pra mim são as melhores. Às vezes não é possível se expressar apenas com elas, mas elas sintetizam muito bem os sentimentos quando se quer fazer.
É tão bom ler palavras sinceras, que vc sabe que são de alguém especial.. isso te fazer crescer; alguma coisa acende dentro e assim te faz pôr essa "mensagem" pra fora. É assim que ela chega até as outras pessoas. E é assim que se pode compartilhar as melhores sensações da vida.

Um comentário:

  1. Julia! Não lembrava ou não sabia que vc tinha esse blog! Muito legal descobrir ele!

    Acho que as vezes, é como dizem, o óbvio, o clichê, precisa ser dito, e vc fez isso muito bem!

    Muitas vezes, quando comento o texto de alguém, gosto de destacar um trecho que tenha me tocado mais, mas confeso que tentei achar um só deste seu e não consegui! Me identifiquei com o texto inteiro, assino em baixo de cada palavra!

    Parabéns! É bom saber que existem pessoas que pensam assim! Beijos! Vou voltar mais vezes aqui...

    ResponderExcluir